8 séries médicas para você maratonar
Quem não adora boas séries médicas, né? Algumas são cheias de adrenalina, enquanto outras apostam mais no drama cotidiano da profissão. Mas todas têm uma coisa em comum: prendem nossa atenção até o último segundo! Por isso, separamos 8 séries que vão dos clássicos às novidades para você assistir e se divertir durante o final de semana. Confira!
A seguir, você vai saber:
1. The Good Doctor
É uma série médica que estreou em 2017 e se tornou fenômeno de audiência. Isso porque The Good Doctor aborda a Medicina pelos olhos de um médico autista: o protagonista Shaun Murphy.
Apesar de ser brilhante e realizar feitos incríveis como cirurgião, o personagem interpretado por Freddie Highmore é vítima de preconceito por conta de sua condição. Dessa forma, ele sempre precisa provar sua competência àqueles que trabalham ao seu redor.
A trama que se tornou fenômeno de audiência é do mesmo criador de House e está disponível na plataforma Globo Play.
2. Grey’s Anatomy
A mais queridinha dos estudantes de medicina, Grey’s Anatomy caiu no gosto do público. Está no ar desde 2005 e caminha para a 18ª temporada. O fenômeno tem foco na vida da protagonista Meredith Grey, uma residente que é filha de uma das cirurgiãs mais famosas dos Estados Unidos. Com o passar dos episódios, vemos a sua evolução ao seguir os passos da mãe, se tornando tão boa no que faz quanto a matriarca. Além disso, a atração traz histórias de muitos pacientes, acompanhadas por onda de tragédias. Ou seja, se for assistir pega o lencinho porque o chororô é certo 🤧, mas vale a pena.
3. Chicago Med
Chicago Med é a série médica que se aproxima da realidade de diagnósticos e procedimentos médicos por por se inspirar em casos difíceis e reais. Apresenta episódios com foco no atendimento do pronto-socorro e casos psiquiátricos. Para quem gosta de drama, os episódios são perfeitos. Além de apresentar uma leitura dos desafios enfrentados pela equipe de médicos de um hospital de Chicago, há romance, treta familiar e muita suspeita!
4. Sob Pressão
Sob Pressão retrata o dia a dia de profissionais de um hospital público do subúrbio carioca que praticam a Medicina com recursos escassos. Diferente dos roteiros norte-americanos, a trama não romantiza os casos médicos, e mostra o eterno dilema dos profissionais da saúde de não se envolver emocionalmente com os pacientes. Para assistir, basta acessar o GloboPlay.
5. Code Black
Drama médico que conta a rotina do pronto-socorro mais movimentado e notório dos Estados Unidos, o LA County Hospital. A fim de proteger os seus ideais e os pacientes, a equipe de médicos e enfermeiros têm que lutar diariamente contra um sistema quebrado de saúde. Apesar do bom desempenho de audiência a série só foi até a terceira temporada.
6. Private Practice
Spin-off de Grey’s Anatomy, o drama médico narra a vida da Dra. Addison Montgomery, interpretada por Kate Walsh, quando ela deixa o Seattle Grace Hospital, a fim de participar de um consultório particular em Los Angeles. Apesar de ser uma expansão de Grey’s, Private Practice tem como cenário uma clínica particular que permite uma maior conexão com pacientes. Além disso, explora mais especialidades como Psicologia, Sexologia e Homeopatia.
7.The Resident
Os episódios de “The Resident” mostram um medicina realista, recheada de burocracia norte-americana. Há críticas aos erros médicos, ao abuso na carga horária de um médico, além dos excessivos gastos com procedimentos a fim de lucrar. O embate entre valores pessoais e a ética profissional é um ponto a se repensar.
8. Untold Stories of the ER
Essa dinâmica série médica combina reconstituições de casos reais, ocorridos em prontos-socorros, e comentários dos médicos e enfermeiros envolvidos nos procedimentos.
Gostou das sugestões? Então, conta para gente qual dessas séries você vai assistir primeiro.
Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais e descubra quais são as preferidas dos seus amigos!