Intercâmbio Suprema: Médico angolano conclui pós-graduação em Ortopedia e Traumatologia

professores na apresentação do trabalho de conclusão do curso da pós graduação em ortopedia e traumatologia
Professora Ana Paula, dr. Moisés, coordenador da Pós, Valdeci Manoel de Oliveira e acadêmico João Gabriel

Nos três anos que fez a Pós-Graduação em Ortopedia e Traumatologia da Suprema, Irneilde Gerônimo Moisés da Costa, ou simplesmente Dr. Moisés, fez muito mais do que se tornar um excelente cirurgião ortopédico: fez amigos.

A opinião é compartilhada pelo ortopedista Valdeci Manoel de Oliveira, coordenador da Pós-Graduação em Ortopedia. Durante a apresentação do trabalho de conclusão da Especialização, Moisés destacou a dedicação que os estudos exigiram não só no curso, mas também durante a sua graduação em Cuba.

“São mais de dez anos fora de casa, o que para o médico exigiu muitos sacrifícios, agora, recompensados com a oportunidade de poder voltar para Angola”, assegurou o especialista que pretende trabalhar para ajudar a população angolana, especialmente, a que mais precisa.

Doutor Moisés leva consigo, além de todo o conhecimento adquirido neste período, uma vontade enorme de mudar a realidade do atendimento à saúde em seu país e oferecer mais qualidade de vida aos angolanos.

Veja o vídeo:

 “A luta é grande, mas esta é a minha missão”, assegura o médico que já está de malas prontas para voltar ao seu país ainda este mês. Dr. Moisés é um dos estrangeiros que faz parte do intercâmbio da Suprema para a formação de médicos especialistas. 

No trabalho de conclusão da Pós-Graduação, Dr. Moisés tratou da Mortalidade, Fatores de Risco e Diretrizes de Tratamento para Faturas do Fêmur Proximal em Idosos.

Leia também: Pós-Graduação: Revisamed faz parceria com a FCMS-JF