Revalida 2020 – Resultados das provas objetiva e discursiva disponíveis
3 minutos
Os participantes do Revalida 2020 podem verificar os resultados definitivos da prova objetiva e da prova discursiva (preliminares). Com a divulgação do resultado provisório da prova discursiva, os participantes têm até o dia 12 de fevereiro, para interpor recursos relativos a essa parte do exame.
Para conferir o gabarito definitivo da prova objetiva do Revalida 2020 e o resultado provisório da prova discursiva, o candidato deve acessar o Sistema Revalida. Lá, os interessados também podem verificar se os recursos referentes aos gabaritos preliminares da prova objetiva, divulgados pelo Inep no dia 9 de dezembro de 2020, foram aceitos.
Após a divulgação prévia, os inscritos tiveram até o dia 18 do mesmo mês para registrar os possíveis questionamentos. A divulgação dos resultados finais da primeira etapa do Revalida 2020 está prevista para o dia 5 de março.
A seguir, você vai saber:
Recursos devem ser feitos pelo Sistema Revalida
O interessado que quiser interpor recurso contra o resultado provisório da prova discursiva, deverá fazê-lo também pelo Sistema Revalida.
Segundo o Inep, para subsidiar a análise do resultado preliminar da prova discursiva, o Inep disponibiliza as folhas de resposta das provas discursivas digitalizadas durante o período recursal. No entanto, a disponibilização visa, exclusivamente, à interposição de recursos nos termos do edital.
Particiante poderá repetir prova prática
Contudo a grande novidade do Revalida 2020 é que o participante reprovado na prova prátiva poderá fazer prova prática do Revalida em duas edições consecutivas.
Antes, o participante precisava realizar todo o processo desde o início. Entretando, os revalidandos ainda terçai que esperar a partir do dia 5 de marco de 2021 para saberem mais detalhes com o edital específico da segunda etapa.
Revisamed oferece o melhor curso para a prova prática do Revalida 2020
O Revisamed, no entanto, não quer que você, revalidando, que já conquistou a primeira etapa da avaliação, tenha qualquer dificuldade para passar na prova prática.
Por isto, preparamos o melhor curso para as prova prática do Revalida. Uma imersão de três dias, onde você vai treinar habilidades clínicas e procedimentos práticos. Tudo de acordo com as exigências do edital.
Habilidade e competências
Há três anos o Revalida não é aplicado no Brasil. Com isto, gerou um gargalho de médicos formados fora do país que não podem exercer a Medicina no Brasil sem o exame.
O objetivo do Revalida é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
(Com Assessoria de Comunicação Social do Inep)
Revalida regulariza diplomas de Medicina expedidos no exterior
O exame Revalida é aplicado pelo Inep desde 2011. O objetivo é regularizar o diploma de médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior.
As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.
O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
A revalidação do diploma é atribuição das universidades públicas que aderirem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida.