Pós-Graduação Suprema em Laparoscopia Avançada em Urologia
O Centro de Treinamento de Cirurgias Minimamente Invasivas da Suprema/Instituto Crispi recebeu mais um módulo da Pós-Graduação latu sensu em Laparoscopia Avançada em Urologia. Médicos urologistas de todo país da terceira turma da pós-graduação participam de treinamento prático nos simuladores, em laboratório animallab e realizam cirurgias em vivo. O curso tem como objetivo aperfeiçoar a técnica, aumentar as habilidades cirúrgicas em laparoscopia e a segurança na realização deste técnica, além de trazer benefícios aos pacientes com a cirurgia minimamente invasiva em Urologia.
Segundo o coordenador da Pós-Graduação, o médico José Anacleto Dutra de Resende Júnior (MD – PhD), o curso conta com diferenciais de ter à disposição toda a estrutura do Centro de Treinamento da Suprema para as estações de trabalho, focadas nas áreas de conhecimento teórico e prático, como estações de trabalho altamente tecnológicas e simulador para treinamento em cirurgia robótica.
Além disto, os participantes da Pós-Graduação realizam cirurgias in vivo de altíssima tecnologia, beneficiando pacientes atendidos em hospital conveniado 100% SUS. O coordenador acrescenta que durante os módulos, a Pós-graduação recebe professores convidados com expertise nacional e internacional.
“Com a expertise dos professores que trazem os conhecimentos, temos um curso de altíssimo nível, que capacita os profissionais a realizar a laparoscopia avançada em Urologia, na maioria das vezes, disponíveis apenas nos grandes centros”, explica o coordenador, citando entre os professores convidados deste módulo, o médico Tharcísio Gê de Oliveira (MD-MSc), do Hospital Metropolitano de Serra, Espírito Santo. Tharcísio Gê foi responsável pelo módulo de Linfadenectomia. Uma nova turma da Pós-Graduação de Laparoscopia Avançada em Urologia está prevista para janeiro de 2022.
Leia Também: Pós-Graduação: Revisamed faz parceria com a FCMS-JF