Unicamp 2022- 931 vagas credenciadas nos programas de residência médica
Se você que está se preparando para a prova de Residência Médica da Unicamp 2022, saiba que, em setembro, a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) vai divulgar o edital com as regras do processo seletivo médico da Unicamp.
Uma das mais renomadas instituições de ensino, a Unicamp oferece programas de residência médica em 47 especialidades, 36 áreas de atuação e seis programas de anos adicionais.
Todos os programas da residência médica da Unicamp são credenciados junto à Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), promovendo o treinamento e qualificação de médicos.
De acordo com o catálogo da residência médica da Unicamp de 2021, são credenciadas 627 vagas de acesso direto; 159 vagas em especialidades com pré-requisito em Clínica Médica e Cirurgia, 134 vagas de áreas de atuação e 11 vagas de ano adicional, totalizando 931 vagas credenciadas em programas de residência médica da Unicamp.
Embora credenciadas junto a CNRM, não significa que no edital todas estas vagas estarão disponíveis em 2022. Portanto, é preciso aguardar o edital de cada completo, em setembro, para saber o número de vagas em cada situação.
Para você ter uma ideia de como são distribuídas as vagas da Unicamp, veja no final do posto catálogo do último processo seletivo, em 2021.
A seguir, você vai saber:
Processo seletivo Unicamp aboliu prova prática
Em função da pandemia, a última edição do processo seletivo de residência médica da Unicamp foi abolida a prova prática. Esta foi a grande mudança do edital de 2021.
Porém, para o próximo concurso, cujo edital será divulgado em setembro, ainda não se sabe se haverá prova prática ou não. Tradicionalmente, o processo contava com prova prática na segunda fase.
Como foi a prova de residência médica da Unicamp em 2021
O processo seletivo da Unicamp 2021 foi composto por prova teórica e análise curricular. Com dito anteriormente, a prova prática foi abolida no último processo. haver prova prática de residência médica esse ano. Na primeira fase do O processo seletivo de residência médica da Unicamp, os candidatos fizeram duas provas teóricas. A segunda fase foi composta da análise curricular.
A primeira prova, de múltipla escolha, contou comr 80 questões e peso 3,5, sendo pontuada de 0 a 10. Já a segunda prova, dissertativa, com 60 questões de respostas curtas e peso 5,5. Ou seja, no total, a primeira fase da prova de residência médica da Unicamp teve peso 9. As duas provas com conteúdos das cinco grandes áreas da Medicina. Pontuada de 0 a 10, a segunda fase do processo seletivo de residência médica da Unicamp foi composta de uma análise curricular.
Expectativa para o edital 2022
A expectativa é de poucas mudanças no edital de 2022. O momento, portanto, é de ficar focado e continuar se preparando, porque independente de como vai ser a prova ou quantas vagas terão, você terá que estar bem preparado. E boa sorte!
Para conferir a distribuição das vagas credenciadas clique no botão abaixo.
Leia Também: PSU Minas 2022 Residência Médica: edital sai em setembro