SUS-SP divulga lista de aprovados e faz 1ª chamada

SUS-SP 2023 e Leilão de Vagas.
Vista do Hospital Estadual de Bauru (HEB)

O resultado final da prova de Residência Médica do Sistema Único de Saúde de São Paulo (SUS-SP) 2023 já foi divulgada. O exame teve 17.083 candidatos inscritos e 1.387 vagas em diversas especialidades médicas. Confira a lista dos candidatos e as notas abaixo.

O resultado das notas foi definido tendo de acordo com seguinte fórmula:

Número de respostas certas x 10 / Total de questões da prova

Os candidatos considerados habilitados foram os que obtiveram, no mínimo, 50% da nota e eliminados, aqueles que não atingiram essa pontuação. Nos casos de empate nos programas de Acesso Direto foram utilizados os critérios abaixo:

Por outro lado, nos programas que exigem Pré-Requisito em outra especialidade, teve preferência o candidato de maior idade.

Já os candidatos aprovados e convocados em 1ª chamada vão para a escolha de vagas.

Confira abaixo a lista dos candidatos aprovados:

Como é o cronograma da escolha de vagas da 1ª Chamada para Residência Médica do SUS-SP?

  • Convocação: 06/02/2023;
  • Seleção de vagas: 14 até às 18h do dia 16/02/2023;
  • Resultado (confirmar ou rejeitar a vaga): 17 e 18/02/2023;
  • Divulgação da 1ª lista de vagas selecionadas: 20/02/2023, após as 20h;
  • Período de matrículas (1ª Chamada): 27/02 a 01/03/2023.

O que é o Leilão do SUS-SP?

A convocação para a Residência Médica dos candidatos para a escolha da instituição do SUS-SP em que atuarão seguirá a lista de classificação final. Segundo documento da Secretaria da Saúde, essa etapa será realizado de forma 100% remota, entre os dias 14 e 16 de fevereiro.

Essa será a 1ª oportunidade que os candidatos têm para escolherem a instituição em que desejam realizar a Residência Médica na especialidade escolhida no momento da inscrição.

Serão convocados para escolha de vagas todos os candidatos habilitados na prova objetiva, ou seja, aqueles que atingiram a nota mínima de 5,00.

Todos os candidatos convocados para o leilão de vagas do SUS-SP devem sinalizar a escolha no período estipulado. Caso o candidato não se apresente nos dias determinados na lista de convocação, segundo edital, este será considerado desistente e será desclassificado.

Vale lembrar que ordem de escolha é determinada pela posição geral no processo seletivo levando em consideração a especialidade a qual está concorrendo. Após a escolha da instituição, o candidato será encaminhado para efetivar sua matrícula.